quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Segundo dia de aula...




Olá pessoal!!!
Antes de qualquer comentário aqui sobre a minha segunda aula gostaria de fazer um pedido à vocês:
PELOAMORDEDEUS, Cuidem-se!
Gente...tô em choque com o que ouvi na sala ontem. A quantidade de profissionais (se é que podemos chamar de profissionais) que fazem besteira e arriscam a saúde das clientes e delas próprias!!!
Manicures devem usar LUVAS DESCARTÁVEIS. E eu não tô falando dessa luva que vem com creme dentro pra fazer as unhas não...



Tô falando daquela luva de látex, igual de médico, enfermeiro...sabe?



Na escola aparecem vários anúncios procurando manicures "com experiência".
Primeira coisa: se você anuncia na escola, você está aceitando alunas recém-formadas, então, a experiência que elas terão será apenas a de sala de aula, que é o necessário, pois passamos por provas teóricas e práticas.
Segunda coisa: a escola nos passa o método mais correto e higiênico de se trabalhar, zelando a saúde da cliente e PRINCIPALMENTE A NOSSA! Afinal, é no ato de fazer as unhas que ocorrem as maiores contaminações de Hepatite C!
Terceira coisa: Se uma "proprietária de salão" está selecionando profissionais, deve no mínimo ter uma noção da área. Como você vai contratar uma manicure se você não sabe como se faz uma unha? Como saber se o material está devidamente esterelizado???



Nossa professora estava contando sobre uma outra aluna que estava procurando emprego e foi até um salão que anunciou no quadro. Chegando lá a dona do salão disse que ela não estava apta a trabalhar lá porque usava luvas...GENTE...PÁRA TUDO! Como assim???
Não contente, a professora Cida foi lá como candidata à vaga pra saber o que se passava e ficou chocada com o que viu!
Primeiro ela disse que as luvas eram desnecessárias pois TODAS  as clientes dela eram alérgicas. ESSA MERECE IR PRO GUINNESS!!! Depois ela disse que os alicates deveriam ficar no máximo 1 hora no esterilizador porque senão estragava o material...hahahaha...tenho que rir pra não chorar.
Pessoal atenção: os materiais devem ser lavados com água e sabão neutro, deixar de molho em água com álcool 70% por 10 minutos, secos, embalados no papel alumínio e colocados na estufa ou autoclave. TEMPO DE ESTERILIZAÇÃO: "AO CHEGAR A 200 GRAUS, 1 HORA E 20 MINUTOS"Você já viu alguma manicure fazer isso ou próximo à isso???
Eu e a Pri resolvemos fazer uma Campanha de Conscientização com vocês! Não façam unha com manicures despreparadas, exigam a esterilização do material delas e do seu também!!!
De nada adianta você ter seu material se ele não é lavado e esterelizado, né???

Então meninas e meninos: HIGIENE JÁ!!!

Um beijão e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Galera cuidado vamos ter mais atenção para não perdemos nossa beleza por causa de coisas que sao tão simples e que basta vc exigir isso e um direito seu.....bejos

    ResponderExcluir
  2. Isso ai!!! Mto cuidado meeesmo meninas!!!
    Acho q o melhor é levar o próprio material para a manicure usar!!!
    BJKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fabi...sem esquecer de pedir pra manicure esterelizar todo o seu material também depois do uso!
      Obrigada pela visita! =)
      BJokas

      Excluir